TNSC Apresenta Naturlaut – O Pássaro E O Fogo Para Famílias

NaturlautO Pássaro e o Fogo da autoria de Duncan Fox, parte da Sinfonia n.º 1 de Gustav Mahler, para ilustrar um conto tradicional do Equador, foi a obra escolhida para o concerto para famílias do Teatro Nacional de São Carlos, a ter lugar amanhã (dia 28), às 16h00.

Sobre os compassos iniciais da sua primeira sinfonia, Gustav Mahler escreveu a frase «Wie ein Naturlaut» — «Como um som da natureza». Recorrendo aos Naturlauten de Mahler, vamos narrar um conto tradicional do Equador. Trata-se da história de uma bela floresta onde vive um pequeno pássaro. Este corajoso pássaro vai ser uma fonte de inspiração para os outros habitantes da floresta e para todos nós também!

A obra vai ser interpretada por um ensemble de instrumentistas da Orquestra Sinfónica Portuguesa, e acompanhada com os desenhos de uma equipa de jovens artistas da Escola Básica Mestre Arnaldo Louro de Almeida, de Entrecampos.

O concerto pode ser visto online no youtube do TNSC, domingo, dia 28 de março, às 16h00, com acesso livre.

NATURLAUT — O Pássaro E O Fogo é da autoria de Duncan Fox, com música de Gustav Mahler e conta com narração de Joana Veiga; video de Elias Jerebtsov; e as interpretações de Carolina Matos, Violoncelo; Duncan Fox, Contrabaixo; Anabela Malarranha, Flauta
Pedro Monteiro, Trompete e Joana David, Piano.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.