TNSC Apresenta Kamiyo Do Rio Este Sábado Para Os Mais Pequenos

Kamiyo do Rio é o concerto para famílias, em estreia absoluta, que o Teatro Nacional São Carlos apresenta este sábado, dia 24 de junho, às 10h30 e 12h00, interpretado por instrumentistas da Orquestra Sinfónica Portuguesa e bailarinos da Companhia Nacional de Bailado.

O espetáculo é inspirado no conto africano Kamiyo do Rio, que ganhou maior visibilidade por ter integrado a coletânea Nelson Mandela’s Favorite African Folktales, e tem concepção de Duncan Fox e Mário Franco (bailarino da CNB). A música é da autoria de Francisco de Lacerda e Luís de Freitas Branco.

Ao pé de um rio, nas profundezas de África, cresce uma árvore. Certo dia, um homem, cansado de uma vida de solidão, corta-a para fazer a estátua de uma mulher. Através da magia da música e da dança, esta linda estátua irá ganhar vida…

Kamiyo do Rio vai ser apresentado no Salão Nobre do Teatro São Carlos e conta com quatro bailarinos da CNB – Catarina Lourenço, Maria João Pinto, Mariana Paz e Mário Franco; cinco instrumentistas – Violoncelo Carolina Matos, Harpa Carmen Cardeal, Flauta Nuno Ivo Cruz, Clarinete Jorge Trindade e Percussão Elizabeth Davis; e narração em palco de Susana Moody, com uma componente visual de cenário e figurinos muito apelativa a pensar nos mais jovens. A coreografia é de Catarina Lourenço, Maria João Pinto, Mariana Paz e Mário Franco.

A entrada é livre mediante a oferta de bens alimentares, produtos de higiene para bebés (fraldas, tamanho 2, 3, 4 e 5, toalhetes, cremes de barreira), a reverter para a Associação CrescerSer. As senhas são distribuídas no próprio dia, 30 minutos antes de cada espetáculo e a lotação está condicionada à capacidade da sala.

O espetáculo é para maiores de 3 anos.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.