TNDMII Apresenta Viajantes Solitários Na Fábrica Do Braço De Prata

Viajantes Solitários é a peça que o Teatro Nacional D. Maria II apresenta, na Fábrica do Braço de Prata, de 16 a 26 de junho, de quarta a domingo, às 21h00.

O espetáculo é da autoria de Joana Craveiro, que também dirige, construído a partir de uma extensiva recolha de histórias de vida e de ‘estrada’ de camionistas.

Este é um espetáculo intimista — apresentado dentro de um camião — que explora as possibilidades poéticas dessas vidas de permanente deslocação, vidas também de quilómetros de solidão, de distâncias físicas das famílias, de passagens, de noites fugazes, de um conhecimento geográfico de autoestradas, estradas nacionais, restaurantes de beira de estrada, hotéis.

Em que pensam estes homens durante todos aqueles quilómetros?

Viajantes Solitários é uma espécie de manual de um viajante singular, sem deixar de estabelecer relações com uma inquietação portuguesa que bem conhecemos — a de partir; e, estando lá fora, a vontade de regressar.

A peça conta com interpretação de Estêvão Antunes e Simon Frankel, música original de Bruno Pinto, produção executiva de Cláudia Teixeira e é uma produção do Teatro do Vestido com o TNDM II, Teatro Viriato, Teatro Municipal do Porto – Rivoli e Centro de Artes de Ovar.

Os bilhetes podem ser adquiridos online, no TNDM II e na Fábrica do Braço de Prata, uma hora antes do início da sessão e custam 8 euros.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.