TNDM II Assinala 170 Anos Com Uma Programação Muito Variada

nome_rosa2016 promete ser um ano em grande no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa, que assinala 170 anos de vida, com uma programação muito rica e diversificada, a começar já este mês.

O Nome da Rosa – Uma Maratona Teatral é a peça que sobe ao palco da Sala Garrett, do TNDM II, no próximo dia 14 de janeiro. Com encenação de Pedro Zegre Penim, que também assina o texto com Hugo van der Ding, e conta com a participação de Rosa Mota. Para dia 15 está marcada a estreia de Terreno Selvagem, de Miguel Castro Caldas, Raquel Castro e Pedro Gil, seguida da A Visita Escocesa, de Inês Barahona e de Miguel Fragata.

Para fevereiro estão reservados vários espetáculos e atividades para adultos, crianças e jovens, pelas Comédias do Minho, vai ser a Ocupação Minhota. Ainda em fevereiro sobe ao palco os Universos Paralelos, pela Mala Voadora, que apresenta  primeiro espetáculo dirigido a adolescentes.

Para o dia 10 de março, está agendada para a Sala Garrett a estreia da peça Ivanov de Amir Reza Koohestani, vinda do Irão, que servirá também de mote a uma masterclass pelo criador da peça.

Ainda no mesmo mês é apresentada a peça Judite, uma incursão de Rui Catalão pela história do Velho Testamento.

Dia 27 comemora-se o Dia Mundial do Teatro e há teatro com entrada livre para as peças Judite, A Visita Escocesa, e Três Dedos Abaixo do Joelho, de Tiago Rodrigues.

Completam a programação deste primeiro trimestre o Clube dos Poetas Vivos, onde serão marcados encontros entre poetas e o público; as Jornadas de Teatro que juntarão durante dois dias, os profissionais do setor em debate; e o Encontro Nacional de Escolas de Teatro.

Os bilhetes para os espetáculos podem ser adquiridos online e na bilheteira do teatro.

Texto de Elsa Furtado

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.