TNDM II Apresenta Ricardo III

ensaios de Ricardo III ©FilipeFerreiraO Teatro Nacional D. Maria II apresenta na Sala Garrett, até dia 1 de novembro, a peça Ricardo III, a partir do texto de William Shakespeare.

Dois anos passados sobre a descoberta dos ossos de Ricardo III, antigo rei de Inglaterra, sob o alcatrão de um parque de estacionamento da cidade de Leicester, é o momento perfeito para fazer desenterrar a peça homónima de Shakespeare, datada de 1592, que relata a mais maquiavélica subida ao trono de que há memória.

Ocupado pelo débil Eduardo IV, que cedo perde a vida, o trono de Inglaterra estava longe de se destinar a Ricardo. Precediam-no, na linha de sucessão, o irmão mais velho, Duque de Clarence, e o jovem sobrinho Eduardo, Príncipe de Gales, cuja guarda lhe havia sido confiada. Porém, para chegar à coroa, Ricardo experimenta um caminho carregado de pérfidos esquemas, minando a corte inglesa de falsidades e conduzindo os seus opositores à morte.

A peça conta com encenação de Tónan Quito e com a interpretação de António Fonseca, Márcia Breia, Miguel Loureiro, Miguel Moreira, Miguel Sobral Curado, Paulo Pinto, Raquel Castro, Romeu Runa, Sofia Marques, Teresa Sobral, Tónan Quito, Carolina Cabrita, Leonor Cabrita, Maria Abreu, Mariana Rala, Nuno Represas, e Tiago Carvalho. Destaque ainda para os figurinos, que são da autoria de José António Tenente.

A peça sobe a cena às quartas feiras às 19h00, de quinta a sábado às 21h00 e ao domingo às 16h00.

 

Os bilhetes podem ser adquiridos no local ou online, e os preços variam entre os 5 e os 17 euros.

Texto de Elsa Furtado

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.