Tivoli Gardens Em Copenhaga Prepara-se Para Celebrar Mais Um Halloween

O parque de diversões Tivoli, em Copenhaga, promove, até ao dia 3 de novembro, a 14ª edição de Halloween, com centenas de fantasmas, bruxas, espantalhos e aranhas a “assombrar” o espaço.

As mais de 20 000 abóboras verdadeiras, de todas as formas e cores, são um dos atrativos do parque, com exposição de abóboras gigantes e campeonato dinamarquês de abóboras. O vencedor da última edição concorreu com uma abóbora de 584,40 quilos.

O espetáculo Tivoli Illuminations, com as suas luzes alaranjadas, traz ao parque e ao lago, um toque de magia e assombro, complementado com a projeção de um filme especial de Halloween, no pico da montanha-russa.

Os mais novos poderão passear pelo parque e pelos vários espaços decorados a rigor, com vassouras e bruxas onde menos se espera e assistir ao espetáculo de Rasmus Klump, conhecida personagem de desenho animado infantil dinamarquês, no Palco ao ar livre.

A Casa Assombrada, para maiores de 12 anos, reserva surpresas no segredo dos deuses, com aventuras e sustos a cada passo.

Á montanha russa em madeira, de 1914 e à roda gigante, de 1943, juntam-se o Tronco Voador, o Fatamorgana, os carros de choque e a nova roda gigante, Camel Trail: um sem número de diversões e atrações para toda a família.

O Tivoli possibilita ainda aos visitantes a compra de acessórios relacionados com a época festiva, nas várias lojas espalhadas pelo espaço, enquanto o Food Hall, com mais de 16 stands, oferece uma vasta escolha gastronómica, desde os habituais cachorros quentes “pretos” a pratos vegan, passando pelos “Tivoli Cake”, um clássico bolo dinamarquês, acompanhado com chocolate quente.

Com animação diária, destaque para a Monster Night Out, no dia 26 de outubro, em que os visitantes são convidados a vestirem-se a rigor, com as suas máscaras mais assustadoras; o Trick or Treat, o habitual “doçura ou travessura”, de 28 a 31 de outubro e a Festa Clássica de Halloween, no dia 31 de outubro.

No centro da capital dinamarquesa, o Tivoli Garden é um dos mais antigos parques de diversões do mundo, com jardins cuidadosamente tratados. O bilhete de entrada ronda os 30 euros.

Veja a programação completa aqui.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.