Tivoli Gardens Em Copenhaga Celebra O Halloween Em Grande

Se gosta de viajar nesta altura do ano, então porque não uma viagem até Copenhaga, a Capital da Dinamarca. Este ano, para celebrar esta quadra tão especial, e que já invadiu as tradições deste país, o famoso Tivoli Gardens, vestiu-se de forma muito especial, com uma decoração assustadora, e que vai permanecer até dia 4 de novembro.

Até à próxima semana, mais de 20.000 abóboras e centenas de fantasmas, espantalhos, bruxas e aranhas, num cenário de luzes fantasmagoricamente inesquecível, prometem encantar os visitantes.

Para além da decoração, também a programação é especial por estes dias, com espetáculos diários de Rasmus Klump, personagem de desenho animado infantil dinamarquês; espetáculos de iluminação no Lago Tivoli; o passeio clássico The Haunded, um exclusivo desta época festiva; passeios pela montanha-russa de madeira de 1914 e na roda gigante de 1943, e ainda esculpir a sua própria lanterna de abóbora.

No Tivoli Food Hall, com 16 barracas de comida, vai ser também possível provar algumas propostas gastronómicas inspiradas no tema, como a Sandes de Febra do Roast Tivoli, o Cachorro-Quente especial do Dia das Bruxas ou o clássico bolo e chocolate quente dinamarquês, na Cakenhagen ou na Vaffelbageriet.

O Tivoli Gardens funciona de domingo a quinta, das 11h00 às 23h00, e à sexta e sábado das 11h00 às 24h00. Os bilhetes podem ser adquiridos online e no local e custam 120 DKK (16,08 Euros) para maiores de 8 anos, e de segunda a quinta feira 110 DKK (14,74 Euros) e 50 DKK (6,70 Euros) para crianças dos 3 aos 7.

O Tivoli comemora este ano o seu 175º aniversário, e é uma das maiores atrações turísticas de Copenhaga.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.