TIL Convida A Entrar No Mundo Mágico De Oz Este Natal

“Brincar, Sonhar e Acreditar” são três das máximas que predominam na vida das crianças, três ideias que estão bem patentes no Feiticeiro De Oz, a peça que o TIL apresenta este ano, no Teatro Armando Cortez – Casa do Artista, a tempo do Natal, a pensar nos mais pequenos.

Inspirado no livro de L. Frank Baum, e muito fiel ao filme de Victor Fleming, protagonizado por Judy Garland, o musical conta com direcção artística de Victor Linhares, texto de Ana Saragoça e música de Quim-Tó.

Durante quase duas horas (com intervalo) acompanhamos as aventuras de Dorothy, do seu cão Totó e dos seus três amigos muito especiais: Leão, Espantalho e Homem de Lata, pelo fantástico país de Oz.

Pelo meio da viagem vão se cruzando com a Feiticeiro e Bruxa Má do Oeste, a Bruxa Boa do Este, e o Poderoso Oz, entre outras personagens, em que as suas forças, conhecimento e coragem vão ser postas à prova, até finalmente alcançarem os seus desejos e objetivos.

A dar vida às famosas personagens estão Carolina Picoito Pinto, Henrique Macedo, Kim Cachopo, Miguel Vasques, Paulo Neto e Tiago de Almeida. Destaque para Maria Curado Ribeiro que interpreta a jovem Dorothy, e tem a seu cargo a difícil tarefa de interpretar o famoso tema “Para Além do Arco Íris – Over The Rainbow“.

Um espetáculo muito alegre e divertido, onde não falta cor e movimento, para além de alguns conselhos e máximas de cariz muito didático.

Afinal… “Não há lugar como a nossa casa….! “

O Feiticeiro de Oz é para maiores de 3 anos, tem a duração aproximada de 100 minutos, e pode ser visto aos fins de semana até 26 de maio, aos sábados e domingos às 15h00. Os bilhetes estão à venda no local e custam 10 euros para as crianças e 13 euros para os adultos.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.