TIL Apresenta Nas Asas Do Sonho

Nas Asas Do Sonho é a nova produção musical do TIL, da autoria de Fernando Gomes, com estreia marcada para amanhã no Teatro Armando Cortez – Casa do Artista, e que assinala os 100 anos da primeira travessia aérea do Atlântico Sul, Lisboa ao Rio de Janeiro.

Neste espetáculo o autor promete formar e divertir, desenvolvendo conhecimentos a partir do passado, dando origem a uma proposta pedagógica, demonstrando como as construções didáticas mais não são do que truques de cenografia teatral envoltas na composição musical e coreográfica.

Nas Asas do Sonho dá a conhecer através da fantasia e magia teatral alguns acontecimentos e personalidades que, de formas diversas, abriram caminhos que tornariam possível a concretização de um dos mais antigos sonhos do Homem: Voar! Aqui se conta a história dupla da aviação e do teatro em tom de musical. Desde os estratagemas de Ícaro, passando pelas vicissitudes dos Irmãos Montgolfier, até às agonias dos animais que primeiro viajaram no espaço, mas também de Gusmão e a sua Passarola. O especial relevo vai para a grande aventura que teve como protagonistas Gago Coutinho e Sacadura Cabral.

 

Em palco vão estar Beatriz Baptista, Filipa Correia, Miguel Vasques, Paulo Neto, e Tiago de Almeida. O texto e a encenação é de Fernando Gomes e a música e direção musical de Quim-Tó.

O espetáculo tem a duração de 60 minutos e é para maiores de 3 anos.

A peça vai estar em cena, para o público em geral, aos sábados às 11h00 e às 15h00, e para grupos durante a semana, até junho.

Os bilhetes podem ser adquiridos online e no local e custam 10,90 euros por pessoa.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.