TIL Apresenta Cinderela Para os Mais Pequenos

cinderela-16

Entre miúdos e graúdos quem não conhece a estória de Cinderela? da bela menina órfã de mãe que depois do pai morrer é deixada à mercê da madrasta e das suas duas filhas e tratada como criada. Uma estória intemporal, que sempre encantou crianças de várias gerações e que mais uma vez vai encantar os mais pequenos, desta vez pelo TIL, em Lisboa.

Cinderela vive com a madrasta e as suas duas filhas, que invejam as suas qualidades. Mal tratada pela madrasta e pelas irmãs apenas lhe resta a ajuda da fada madrinha, que vem em seu auxílio como um ser mágico e místico.

Depois de todas as dificuldades que enfrenta, no seu caminho para encontrar a felicidade, encontra o seu príncipe encantado e o amor eterno. É reconhecida como dona do sapatinho de cristal, perdido durante o baile, no castelo real, a única pista que o príncipe tinha para a encontrar. Casando com o príncipe, Cinderela finalmente alcança a sua liberdade livrando-se da sua madrasta e de toda a repressão.

cinderela-1

Da autoria de Charles Perrault, Cinderela encanta e faz sonhar desde 1697, e agora mais uma vez, numa adaptação livre de Fernando Gomes, com direção musical de Quim-Tó, e figurinos de Rafael Mapril.

A dar corpo às famosas personagens vão estar Andreia Ventura, Diogo Bach, Henrique Macedo, Kim Cachopo, Maria João Vieira, Paulo Neto e Tiago Almeida, que durante cerca de 90 minutos, nos levam para o reino encantado de Cinderela.

Cinderela é uma produção do TIL, levada à cena no Teatro Armando Cortez, em Lisboa e pode ser vista de terça a sexta por grupos escolares, e aos fins de semana, às 15h00 para o público em geral, sendo aconselhada para maiores de 3 anos.

Os bilhetes podem ser adquiridos online ou localmente e custam 9 euros para as crianças e 11 euros para os adultos.

Reportagem de Sara Santos (Fotos)
Texto de Elsa Furtado

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.