The Show Must Go On De Jérôme Bel Apresentado Em Viseu

O espetáculo do coreógrafo francês Jérôme Bel, The Show Must Go On, remontado com elenco nacional, sobe ao palco do Teatro Viriato, em Viseu, no dia 29 de maio.

«Uma peça que junta afeto e conceito, que combina subconsciente coletivo com demonstração de singularidade.

Em palco de 20 intérpretes, 19 canções e um DJ. O espetáculo é feito de canções, corpos em movimento e declarações, quase como se de um karaoke coreográfico se tratasse. Os intérpretes fazem exatamente o que lhes é dito nas letras das canções, alterando a relação entre o que vemos e o que ouvimos, o que esperamos e o que acontece, o que sentimos e o que percebemos.

É também nesta duplicação de significados que se encaixa o nome desta peça: “O espetáculo tem de continuar”.»

O espetáculo, estrado em 2001, em França, marcou a história da dança contemporânea, com apresentações em mais de 100 cidades em todo o mundo, sendo que o coreógrafo decidiu, por razões ecológicas, não viajar com elencos próprios por todo o mundo, remontando as peças localmente, sempre que possível, com intérpretes profissionais e amadores.

Em Portugal, vai contar com a interpretação de André Araújo, Bárbara Faustino, Carlos Deusodeu, Celise Manuel, Diego Bagagal, Dori Nigro, Juelce Beija Flor, Karen Sampaio, Patricia Sarmento, Marta Jardim, Nelson Gomes, Sara Marques, Sara Venâncio, Sérgio Nogueira, Sofia Beça, Teresa Chaves, Thamiris Carvalho, Tó Maia e Zé Bernardino.

Depois da apresentação no Teatro Viriato, com lotação já esgotada, o espetáculo será ainda apresentado no Teatro Municipal do Porto – Rivoli, nos dias 03 e 04 de junho, na Cultugest, em Lisboa, de 16 a 19 de junho.

Os bilhetes podem ser adquiridos online  e nos locais.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.