The National e Kurt Vile Confirmados no Super Bock Super Rock

notíciav2_863x345As primeiras confirmações do Festival Super Bock Super Rock são para dia 14 de julho. Nenhuma estreia por terras lusas, mas presenças sempre muito desejadas: The National e Kurt Vile.

Os The National são, provavelmente, uma das bandas mais amadas do universo musical independente, já com seis discos editados em quinze anos de carreira. Liderados por Matt Berninger, os The National são ainda constituídos pelos irmãos Aaron Dessner e Bryce Dessner, Bryan Devendorf e Scott Devendorf.,

Outro dos nomes do momento da música dita independente chama-se Kurt Vile. Com Adam Granduciel fundou os The War On Drugs, mas com eles viria apenas a participar no título de estreia. Com seis discos em carteira, o primeiro editado em 2008, foi com “Wakin on a Pretty Daze” (2013) e “b’lieve I’m goin down…”, o último editado já em 2015, que Kurt Vile atingiu um estatuto de admiração global. Capaz de compor e interpretar de forma única sonoridades rock, folk e do designado género americana, o artista de Filadélfia, inspirado em nomes como Bruce Springsteen, Neil Young, Tom Petty ou John Fahey, tem um carisma e estilo únicos. Ao vivo faz-se acompanhar pelos The Violators, banda constituída por Jesse Trbovich (baixo, guitarra e saxofone), Rob Laakso (guitarra e baixo) e Kyle Spence (bateria).

Em 2016, o Super Bock Super Rock regressa ao complexo do Parque das Nações nos dias 14, 15 e 16 de julho. Os bihetes já se encontram à venda nos locais habituais e custam 50 euros (bilhete diário) ou 95 euros (bilhete de 3 dias).

Texto de Tânia Fernandes

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.