The Cradle Will Rock Para Ver No Teatro Aberto

The Cradle Will Rock é o espetáculo com direcção musical de João Paulo Santos e encenação de João Lourenço, que sobe ao palco do Teatro Aberto nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro.

Esta é uma peça realizada no âmbito do programa MÚSICA EM PALCO, com texto e música do compositor norte-americano Marc Blitzstein (1905-1964).

Em palco vão estar Ana Ester Neves, Diogo Oliveira, João Merino, João Oliveira, Leila Moreso, Marco Alves dos Santos, Mariana Castelo Branco, Mário Redondo, Nuno Dias,  Ricardo Panela e Ricardo Raposo.

A encenação é de João Lourenço, a dramaturgia de Vera San Payo de Lemos, coreografia de Cifrão e direcção musical e piano de João Paulo Santos.

Considerada uma impiedosa sátira brechtiana à corrupção nas mais diversas instituições da sociedade e, simultaneamente, um hino ao trabalho e às pessoas pobres em luta pela sobrevivência no período conturbado que se seguiu à Grande Depressão, The Cradle Will Rock foi objecto de censura, mas acabou por ser estreada, apesar de todas as proibições, a 16 de Junho de 1937, no Venice Theatre, em Nova Iorque, com encenação de Orson Welles. Os acontecimentos invulgares que rodearam a produção e a estreia deste espectáculo tornaram-no um momento marcante na história da música.

Os espetáculos vão ter lugar sexta e sábado às 21h30, domingo às 16h00, na Sala Azul do Teatro Aberto.

Os bilhetes custam 10 euros até aos 25 anos, 16 euros para maiores de 65 anos e 20 euros o bilhete inteiro, e podem ser adquiridos no local.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.