Teresa Salgueiro interpreta Cânticos na Igreja de São Roque

teresa_salgueiroAssinalando o 94º aniversário do nascimento de Amália Rodrigues, Teresa Salgueiro interpreta amanhã, às 19h00, na Igreja de São Roque a Oratória “Cânticos da Tarde e da Manhã”. A entrada é livre.

Por iniciativa de Leonilde Henriques, a dedicada secretária da Amália, esta oratória tem vindo a ser apresentada em diversas igrejas do país. Chega agora à Igreja de São Roque, com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML).

A Oratória “Cânticos da Tarde e da Manhã” foi criada a partir de reportório litúrgico de Vésperas e Laudes gravado em 2013 por Teresa Salgueiro para o Seminário de Almada, sem fins comerciais. Os poemas integrados no reportório, traduzidos de antigos hinos escritos em grego e latim, e datados de várias épocas, foram musicados por consagrados compositores portugueses da liturgia. Teresa Salgueiro será acompanhada nesta apresentação por Óscar Torres, no contrabaixo e Nélson Almeida, no acordeão. Conta ainda com a participação especial do Coral Gregoriano Solemnis.

Texto de Tânia Fernandes, fotografia de Paulo Sopa

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.