Teolinda Gersão Celebra 40 Anos De Vida Literária

A galardoada autora Teolinda Gersão celebra 40 anos de vida literária com a publicação da novela O Regresso de Júlia Mann a Paraty, com selo Porto Editora. Para assinalar a data será ainda lançada a 7ª edição da coletânea de contos A mulher que prendeu a chuva e outras histórias.

No novo livro, composto por três novelas que se entrecruzam, a autora «desvenda o mundo interior de todas elas, vívida e credivelmente ficcionado, numa narrativa fascinante que agarra o leitor da primeira à última página».

Através de um conhecimento profundo da vida e da obra de personagens históricas, e respeitando a veracidade dos factos, a autora desvenda o mundo interior de todas elas, vívida e credivelmente ficcionado, numa narrativa fascinante que agarra o leitor da primeira à última página. Eis o resultado ficcional de leituras infindáveis de autores e temas que a autora investigou durante muitos anos. Nestas novelas, absorvemos pontos de vista distintos: o de Freud pensando em Thomas Mann, o de Thomas Mann pensando em Freud, e o de Júlia Mann regressando a Paraty – aonde, na verdade, nunca regressou.

O livro, de 144 páginas, está à venda por 15,50 euros.

Em paralelo, chega às livrarias a nova edição de A mulher que prendeu a chuva e outras histórias.

A mulher que prendeu a chuva reúne 14 contos que partem da vida quotidiana mas se abrem, insensivelmente, a outros mundos – oníricos, fantásticos, terríveis ou absurdos –, que nem por isso deixam de nos pertencer e de ser o lugar onde habitamos.

«Corria para a frente, na noite, no dorso de um cavalo enlouquecido, que me arrastava, para nenhum lugar. Não havia pontos de referência na paisagem, cavalgávamos à desfilada, depressa, cada vez mais depressa, e no entanto sem avançar no espaço. Não sabia onde estava e recordava-me só vagamente do meu nome. Mas não esquecera o teu. Nem o facto de que estavas morto.» (do conto «Cavalos nocturnos»).

Esta coletânea, de 132 páginas, está à venda por 13,30 euros.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.