Temporada Música Em São Roque Até 11 De Novembro

Organizado pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e com direção artística do maestro Filipe Carvalheiro, decorre até 11 de novembro, a 30ª edição da Temporada Música em São Roque (TMSR), um evento de música erudita que contempla 11 concertos, que incluem algumas das orquestras e coros mais importantes do panorama da música clássica portuguesa.

Os “palcos” dos concertos desta edição serão a Igreja de São Roque, a Igreja do Convento de São Pedro de Alcântara e o Mosteiro de Santos-o-Novo, que vão estar abertos ao público não só para os concertos, mas também para as visitas guiadas que os antecedem. Além disso, este ano há a participação de uma Igreja convidada: a Igreja de Nossa Senhora do Loreto, que comemora 500 anos.

O Coro Gulbenkian apresentará as Vésperas de Rachmaninov. Seguem-se o agrupamento Sete Lágrimas, o Concerto Atlântico, dirigido por Pedro Caldeira Cabral e a Capella Sanctae Crucis.

O Trio Pangea: António Rosado, Ana Madalena Ribeiro e Filipe Quaresma, apresenta a obra do compositor Claude Debussy e o Grupo Vocal Olisipo apresenta a obra de Eurico Carrapatoso Magnificat em Talha Dourada.

Nota ainda para a participação de Domenico e Alessandro Scarlatti, pelo Coro Casa da Música; Os Músicos do Tejo e o Coro Voces Caelestes, que será acompanhado pela Camerata Alma Mater, num programa de compositores austríacos e escandinavos. A Orquestra Geração encerrará o programa deste ano.

Uma das novidades deste ano é o Ciclo de apreciação Musical intitulado Ouvidos para a Música, conduzido pelo maestro Martim Sousa Tavares, e com a participação do Ensemble MPMP, o Ciclo, que teve início a 26 de setembro e que termina a 23 de outubro, tem apenas lugares disponíveis para a última sessão (23 de outubro, na Igreja de São Roque).

O programa completo pode ser consultado aqui.

Os bilhetes custam 3 euros e estão à venda na bilheteira do Museu de São Roque e online.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.