Temporada de Música em São Roque regressa em Novembro

MusicaSaoRoqueÉ já a 8 de novembro que arranca a 25ª edição da Temporada de Música em São Roque. A decorrer até 1 de dezembro, a iniciativa organizada pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa terá lugar pela primeira vez no Mosteiro de Santos-o-Novo e na Igreja do Convento da Encarnação, que se juntam assim ao Museu e à Igreja de São Roque.

O programa inclui dez espetáculos conjugados com visitas guiadas aos espaços, apresentações comentadas do programa e concertos em que a música se associa à declamação de poesia.

A temporada, assessorada musicalmente pelo maestro Filipe Carvalheiro, arranca a 8 de novembro, pelas 21h30, na Igreja de São Roque com o concerto do Coro Gulbenkian, espetáculo que se realizado no âmbito do protocolo entre a SCML e a Fundação Calouste Gulbenkian para levar uma programação musical de excelência a novos públicos.

No dia seguinte, o mesmo espaço recebe o concerto Música Policoral na Capela Real e Patriarcal de Lisboa no século XVIII a cargo do agrupamento luso-brasileiro Americantiga.

A programação inclui ainda, entre outros, Vésperas Solenes para o Nascimento de São João Baptista para a Igreja de São Roque, pelo Ludovice Ensemble, a 23 de novembro, ou As Paixões de Guimarães, pelo coro Vocês Caelestes, a 30, na Igreja do Convento da Encarnação.

A temporada encerra com a apresentação do trabalho de professores e alunos da Escola de Música do Conservatório Nacional.

Todos os espetáculos são de entrada livre, sujeita à disponibilidade de lugares. Os bilhetes podem ser levantados na bilheteira do Museu de São Roque e nos locais dos concertos no próprio dia.

Texto de Alexandra Gil

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.