Tejo Gourmet Está De Regresso Em Fevereiro

A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo e a Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo voltam a promover o Tejo Gourmet – Concurso de Iguarias e Vinhos do Tejo. A 9.ª edição decorre durante o mês de fevereiro e vão ter à prova dos jurados – mas também dos clientes – um menu idealizado para este concurso, composto por entrada, prato e sobremesa, sempre na companhia de Vinhos do Tejo.

O objetivo passa por promover os Vinhos do Tejo certificados (DOC e regionais) e aumentar a sua oferta nas cartas vínicas. Em simultâneo, quer premiar e divulgar os restaurantes com as melhores harmonizações entre os pratos e os néctares desta região vitivinícola.

‘Cozinha Tradicional’, ‘Cozinha de Autor’, ‘Cozinha Internacional’ e ‘Casa de Petiscos’ são as categorias a que se podem candidatar os restaurantes que participam no Tejo Gourmet, desafio que este ano atingiu o número recorde de inscritos, provenientes de Norte a Sul do país: do Porto até Olhão, passando por Valongo, Vila Nova de Poiares, Mealhada, Coimbra, Pombal, Ourém, Tomar, Abrantes, Paredes de Vitória, Alcobaça, Caldas da Rainha, Salir do Porto, Torres Novas, Rio Maior, Cadaval, Alpiarça, Santarém, Almeirim, Cartaxo, Torres Vedras, Aveiras de Cima, Vila Nova da Rainha, Vila Franca de Xira, Lisboa, Sesimbra, Évora, Montemor-o-Novo, Albufeira, e com um desvio ao Funchal, na Ilha da Madeira.

Os concorrentes vão ser avaliados nas categorias: ‘O Melhor Restaurante’, ‘Melhor Cozinha Tradicional’, ‘Melhor Cozinha de Autor’, ‘Melhor Cozinha Internacional’, ‘Melhor Casa de Petiscos’, ‘Restaurante Revelação’, ‘Melhor Promoção’, ‘Melhor Carta de Vinhos’, ‘Melhor Entrada’, ‘Melhor Prato’, ‘Melhor Sobremesa’. São também atribuídos diplomas de ouro e de prata.

O anúncio e entrega dos prémios decorrem na Gala Tejo 2019, a 18 de maio, no Hotel dos Templários, em Tomar.

Autor:Texto de Sónia Ramalho
Artigo anteriorO Processo Violeta É O Novo Romance De Inês Pedrosa
Próximo artigoXutos & Pontapés Apresentam Duro Ao Vivo

Leave a Reply