TeCA Recebe O Convidador De Pirilampos

O Teatro Carlos Alberto (TeCA), no Porto, acolhe, de 11 a 13 de dezembro, o espetáculo infantojuvenil O Convidador de Pirilampos, do livro homónimo do escritor angolano Ondjaki, com interpretação da atriz Cláudia Semedo como narradora, acompanhada pelo clarinetista José Conde.

Em cena, o encenador António Jorge Gonçalves desenha ao vivo as imagens do livro que são depois retroprojetadas por Paula Delecave.

O menino de O Convidador de Pirilampos é muito curioso e gosta de cientistar coisas, verbo que designa o que os cientistas, os inventores e as crianças fazem. Um dia, este menino – que vive com o Avô – inventou, por exemplo, um “aumentador” de caminhos e um “convidador de pirilampos”, com quem fala em código Morse. E, de caminho, vai aprender a ser amigo do escuro e qual a importância das estórias e da liberdade. A obra, inspirada por uma mãe e um filho que Ondjaki conheceu, tornou-se em espetáculo após António Jorge Gonçalves ter sonhado que “meninas e meninos entravam numa sala de teatro segurando na mão pequeninos ramos que colocavam em palco, formando uma pequena grande floresta”.

Com encenação de António Jorge Gonçalves e interpretação de Cláudia Semedo (narradora), José Conde (clarinete baixo e música original).

O Convidador de Pirilampos, para maiores de seis anos, pode ser visto na quarta e quinta-feira, às 10h00 e às 15h00; e na sexta-feira, às 11h00 e às 15h00. O preço dos bilhetes é de 10 euros para adultos e cinco euros para crianças e podem ser adquiridos no local.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.