TeCA Apresenta O Dia Do Juízo De Cristina Carvalhal

O TeCA, no Porto, apresenta O Dia do Juízo de Ödön von Horváth, com encenação de Cristina Carvalhal, até domingo, dia 23 de fevereiro.

O espetáculo “reflete a responsabilidade individual de uma comunidade” e, de acordo com a encenadora «aquilo que parece ser apenas um vulgar drama, à volta de um acidente ferroviário, tem por base uma situação política de recessão, medo, desemprego e baixos salários. A peça, escrita no período de ascensão do nazismo, em que as pessoas começam a ser divididas entre as que devem ficar e as que devem ser eliminadas, evidencia as difíceis escolhas com que somos confrontados num cenário de sobrevivência.»
À medida que progride, o espetáculo vai adquirindo a densidade de uma parábola sobre a culpa e a inocência, problematizando a responsabilidade individual no dia a dia de uma comunidade.

O Dia do Juízo, de Ödön von Horváth conta com encenação Cristina Carvalhal, música de  Sérgio Delgado e interpretação de Carlos Malvarez, Cucha Carvalheiro, Eduardo Frazão, Ivo
Alexandre, Júlia Valente, Manuela Couto, Paulo Pinto, Pedro Lacerda, e participação em vídeo de Gracinda Nave, Isac Graça, e Sara Carinhas.

O Dia do Juízo é uma coprodução Causas Comuns, São Luiz Teatro Municipal e Teatro Nacional São João.

A peça, para maiores de 12 anos, estará em cena na quinta e sexta-feira, às 21h00; no sábado, às 19h00; e no domingo, às 16h00. O preço dos bilhetes é 10 euros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.