TEC Celebra 50 anos com Macbeth

macbethMacbeth foi a peça escolhida pelo Teatro Experimental de Cascais para celebrar o seu meio século de atividade. A tragédia de Shakespeare estreia precisamente no dia de aniversário, esta sexta-feira, 13.

Adaptada por Miguel Graça e com encenação de Carlos Avilez, a peça terá em palco os veteranos Teresa Corte-Real, Luiz Rizo e Sérgio Silva, aos quais se juntam nos papéis principais Marco d’Almeida e Flávia Gusmão, dois atores e antigos alunos da Escola Profissional de Teatro de Cascais que, de forma simbólica, partilham da comemoração.

Um dos textos mais emblemáticos e fortes da dramaturgia universal, Macbeth é considerada por muitos a maior tragédia de William Shakespeare, sendo mesmo vista como uma peça maldita, devido aos incidentes que têm ocorrido ao longo dos anos durante as apresentações, entre os quais morte de atores em cena e incêndios de teatros.

A ascensão e queda do casal Macbeth, que decide assassinar o legítimo rei da Escócia para subir ao trono, pode ser vista no Teatro Municipal Mirita Casimiro, no Monte Estoril, de 13 de novembro a 27 de dezembro. As sessões decorrem de quarta a sábado, às 21h00 e domingo às 16h00.

Os bilhetes, à venda nos locais habituais, custam 10 euros.

Texto de Alexandra Gil

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.