Teatro Viriato Reabre Com Concerto Tangerina

O Teatro Viriato, em Viseu, acolhe hoje, dia 1 de junho, a estreia de um concerto de Ana Bento, dedicado à infância, Tangerina.

O espetáculo proporciona uma viagem pelo universo de Almada Negreiros, convocando uma fusão da palavra poética e da música rock/pop com a música erudita e a música étnica. “É um concerto que para além de palavras e de músicas, também inclui momentos de vídeo, jogos de sombra e um maior cuidado com os movimentos dos corpos em palco”, explica Ana Bento que é acompanhada em palco pela sua família.

No dia 1 de junho, Dia Mundial da Criança, o espetáculo será disponibilizado no SubPalco, às 15h30, para as escolas. No dia 3 de junho, às 15h30, a transmissão do concerto para os utentes da AVISPT21 – Associação de Viseu dos Portadores de Trissomia 21, será reforçada com uma conversa em direto com Ana Bento. No sábado, 06 de junho, também às 15h30, será apresentada uma sessão deste concerto para famílias no Teatro Viriato.

Depois de Tangerina, ainda em junho, o Teatro apresenta, semanalmente, os Gráficos da Cidade e das Coisas, de Gonçalo M. Tavares; a apresentação final de PEDRA – Projeto Educativo em Dança de Reportório para Adolescentes, no dia 14; uma edição do Noite Fora, desta vez, com Alex Cassal, no dia 17; Guardar Segredo, no dia 20, da Amarelo Silvestre e o regresso de Às Cegas – Visita pela mão aos Tesouros Nacionais e Acervo do Museu Nacional Grão Vasco, também no dia 20, ambos agora num novo formato adequado aos novos tempos e às novas restrições e distanciamento social.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.