Teatro Viriato Promove Há Revolução Na Montanha

O Teatro Viriato acolhe no SubPalco, de 24 a 26 de abril Há Revolução na Montanha, um programa comemorativo que recupera a memória de 1974.

No dia 24 de abril, às 10h00 e às 22h55, a Senha e Contrassenha, uma comunicação online de Aldina Duarte e Jorge Silva, marca o arranque das comemorações.

No dia 25 de abril, às 8h00, o Teatro do Vestido estreia a performance E Naquele Dia Saímos Para Uma Cidade Lavada e Livre, construída propositadamente para assinalar o dia 25 de abril de 2020. Segue-se, pelas 10h00, a palestra “Português Entrecortado”, um excerto de Um Museu Vivo de Memórias Pequenas e Esquecidas, com “memórias de um golpe militar mais tarde tornado revolução popular, a partir das comunicações radiofónicas, televisivas, de senhas musicais ou senhas em papéis amarelos”.

Ao longo do dia serão lançados comunicados poéticos e ainda Crónicas das Entrelinhas, à distância de um telefonema para o Consultório Revolucionário, Festival Telefónico do Teatro Viriato.

O Consultório Revolucionário regressa no dia seguinte, das 15h00 às 17h00, centrado na libertação dos presos políticos de Caxias.

Para participar nos Consultórios Revolucionários, basta fazer a respetiva marcação através do número: 924 454 409.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.