Teatro Viriato apresenta Para Ouvir às Cegas no Dia Internacional dos Museus

O Teatro Viriato, em Viseu, em parceria artística com o Museu Nacional Grão Vasco (MNGV),  associa-se ao Dia Internacional dos Museus com Para Ouvir às Cegas, de Leonor Barata, uma visita guiada em formato de vídeo que será transmitida a 18 de maio, no SubPalco do Teatro Viriato e nas plataformas digitais do museu, a partir das 16h00.

Leonor Barata recupera aqui a visita guiada Às Cegas, estreada em 2019 no MNGV, e transforma-a num vídeo onde propõe ao público escutar as histórias das obras São Pedro, Santa Ana e a Virgem, e Autoretrato de Columbano Bordalo Pinheiro. Histórias, que como ela nos explica, “mesmo não estando lá, é como se estivessem”. A coleção do Museu Nacional Grão Vasco serve de pretexto para uma reflexão sobre a possibilidade de conhecer e entrar num espaço museológico à distância.

Para ouvir Às Cegas é uma produção do Teatro Viriato para o MNGV a partir de Às Cegas – Visita Pela Mão aos Tesouros Nacionais e Acervo do Museu Nacional Grão Vasco. Uma criação de Leonor Barata com a cumplicidade de Henrique Amoedo (Dançando com a Diferença).

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.