Teatro Tivoli Recebe Uma História do Outro Mundo

outro_mundo2Uma História do Outro Mundo é a mais recente produção da Plano 6, destinada aos mais pequenos, e atualmente em exibição no Teatro Tivoli, em Lisboa.

Esta peça prima por ser um musical muito alegre e divertido e que pretende ensinar às nossas crianças não só muitas coisas sobre o Universo e os seus mistérios como também a importância de respeitar os outros.

É o encontro mais esperado do século!
É o 1.º Encontro Interplanetário do Sistema Solar.
Pela primeira vez na história da humanidade, um ser humano vai encontrar-se com um extra terrestre. E Vénia, a habitante de Vénus, organizou uma festa à altura! Comida, música e um salão enfeitado de luz e de estrelas, está tudo pronto para receber os habitantes de todos os planetas do sistema solar.
Luís, o nosso astronauta, sabe bem a importância deste dia e não cabe em si de excitação. É ele o representante do planeta Terra, juntamente com o seu robot de estimação. E todos querem marcar presença: Mercúrio, Vénus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Neptuno e Plutão. Plutão? Mas Plutão é ainda considerado um planeta?
Quando Vénia e Luís se conhecem, algo de especial acontece no universo. A sintonia dos dois e o amor que nasce entre eles é muito especial. Mas, Pluto, o habitante de Plutão, não simpatiza com Luís e está disposto a arranjar uma grande confusão para enviar Luís mais cedo para casa. O seu esquema maldoso e a sua intriga maléfica tomam proporções que nem ele contava. Uma guerra inter-planetária está iminente e já ninguém sabe como evitá-la. Luís e Vénia, que tanto torceram para que o “1º Encontro Interplanetário do Sistema Solar” fosse um sucesso, estão dispostos a tudo para evitar que isso aconteça. Mesmo que isso signifique contrariarem o seu coração e a sua vontade, e separarem-se para sempre.

A peça conta com as interpretações de Luciana Ribeiro, Carolina Venâncio, Nuno ‘Dino’ Rodrigues, Maria LaLande, Lourenço Esteves, Soraia Tavares, Ruben Loup Chama, José Lobo, Diana Castro Roquette e João Ascenso, a dar vida aos divertidos personagens, a encenação é de António Terra.

Uma História do Outro Mundo está em cena em Lisboa, até ao dia 6 de fevereiro, com sessões todos os sábados às 16h00 havendo ainda sessões para escolas de segunda a sexta-feira às 11h00 e às 14h30. O espetáculo tem a duração de sessenta minutos sem intervalo e o bilhete tem o preço de 10 euros, podendo ser adquirido no local ou online.

Depois segue para o Norte, onde estreia a 15 de fevereiro, no Auditório da Expononor, em Matosinhos.

Texto de Joana Resende
Fotos Plano 6

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.