Teatro Tivoli recebe Ópera Infantil Brundibar de Hans Krása

untitled (2)Brundibar, a ópera infantil de Hans Krása (Checoslováquia, 1899 – 1944), com Libreto de Adolf Hoffmeister vai estar em cena neste fim-de-semana, dias 21 e 22 de junho, às 16h00, no Teatro Tivoli BBVA em Lisboa.

Esta ópera foi composta em 1938 por Frantisek Zelenka e posteriormente reconstruída, de memória, por Hans Krása. É apresentada em várias Escolas de Música espalhadas por todo o Mundo.

Brundibar, um homem mau, de bigode, despreza os dois irmãos, Zeca e Anita, crianças pobres, órfãs de pai, impedindo-as de ajudar a sua Mãe doente. Ajudadas por um Pardal, um Gato e um Cão, reúnem forças, junto das Crianças da Escola, conseguindo assim reunir o dinheiro necessário para ajudar a Mãe, numa alusão clara ao regime de Hitler, vencendo, na Ópera, o Bem sobre o Mal.

Direcionada para um público com idade superior a seis anos, Brundibar terá no elenco os alunos do Atelier Musical da Escola de Música do Conservatório Nacional, sendo a versão portuguesa preparada por Zaida Rocha Ferreira e Cesário Costa, direção coral de Teresa Cordeiro e de orquestra de Francisco Sequeira.

Os bilhetes já estão à venda no Teatro Tivoli e online e custam 7,50 euros.

Texto de Joana Resende 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.