Teatro Tivoli Acolhe Exposição de Animais Exóticos

Por Elsa Furtado (Texto e Fotos)

Animais Exóticos Invadem o Teatro é o nome da exposição invulgar que pode ser vista no Teatro Tivoli, em Lisboa, até 4 de setembro.

Eles são papagaios, esquilos, aranhas, lagartos, rãs, cobras, iguanas e tartarugas, provenientes dos vários cantos do mundo e que o visitante pode ficar a conhecer ao longo dos vários espaços públicos do teatro.

animais_exoticos-001Instalados em aquários com plantas, água, luz e outros elementos que se pretendem assemelhar o máximo possível do seu habitat natural, podemos contactar aqui com vários exemplares de animais “exóticos”, todos eles reproduzidos e criados em cativeiro

Mamíferos, Roedores, Carnívoros, Marsupial, Quirópteros, Antrópodes, Anfíbios, Répteis são algumas das espécies aqui representadas. Entre os vários animais que se podem observar, destacamos o Esquilo da Coreia, as Tarântulas, o Mil Pés Arco Íris Vietnamita, o Mil Pés de Fogo de Madagáscar, a Rã de Olhos Vermelhos, a Rã Verde Australiana e o Pacman de Madagáscar no rés do chão; e o raríssimo Axolotl nas escadas.

No sótão, para além de um filme explicativo sobre os animais, seus hábitos e habitats, estão alguns dos animais que suscitam mais curiosidade, como o Hognose, a Cobra de Água, a Pitão de Sangue, a Cobra Roteira e a Falsa Coral, uma simpática Iguana, vários tipos de Tartarugas, lagartos e escorpiões, entre outros.

Para além de ficar a conhecer várias espécies raras, o visitante tem também a oportunidade de tocar e interagir com alguns dos animais, como a iguana ou o papagaio, sob supervisão dos monitores presentes.

Esta é uma exposição invulgar (fora de um um jardim zoológico e reptilário), uma vez que é a primeira vez que é apresentada num teatro, e conta com produção da UAU.

Animais Exóticos Invadem o Teatro pode ser visitada diariamente, das 10h00 às 20h00 (Última entrada às 19h00), com interacção com animais às 11h00 e às 17h00, até 4 setembro.

Os bilhetes podem ser adquiridos online e na bilheteira do Teatro Tivoli e custam 5 euros para menores de 11 anos e 8 euros para maiores de 11.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.