Teatro TapaFuros Estreia HELENA De Eurípides Em Odrinhas

A mais recente produção do Teatro TapaFuros, HELENA, do poeta trágico Eurípides, estreia esta sexta, dia 5 de abril, pelas 21h30, e estará em cena até dia 27 de abril, às sextas e sábados, na Basílica Romana do Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas (MASMO), em Sintra.

“Escrita com base na premissa de que Helena, esposa de Menelau, nunca tenha ido para Tróia, esta peça narra o reencontro entre ambos no Egipto, onde vivia a ‘mais bela do mundo’, logo após o final da Guerra de Tróia. Nesse caso quem foi a mítica Helena de Tróia? Apenas um espectro da original?”

Na nota introdutória a esta obra, a tradutora, Alessandra Oliveira, sublinha que, ao “considerar a inocência de Helena, esvaziando de sentido a empresa troiana e colocando em causa o valor absoluto dos princípios que consagra, Eurípides vem dar um impulso revolucionário ao teatro, que progressivamente se converte numa nova forma de pensar o real – crítica, isenta, problematizante e, no fim de tudo, interventiva.”

A encenação é de Rui Mário e conta com as interpretações de Artur Dinis, Bernardo Souto, Luís Lobão e Sérgio Moura Afonso.

A peça tem a duração de 1h15, sendo para maiores de 6 anos. Os bilhetes custam 7,50 euros e podem ser adquiridos no local, e mediante reserva.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.