Teatro TapaFuros Estreia À Vossa Vontade De William Shakespeare

O Teatro TapaFuros regressa aos espetáculos itinerantes nos jardins da Quinta da Regaleira, em Sintra, desta vez, com a comédia À Vossa Vontade, de William Shakespeare, às sextas e sábados, pelas 21h30, entre 12 de julho e 7 de Setembro.

A peça À Vossa Vontade, no original As You Like it, foi escrita entre 1599 e o início de 1606, considerada como uma das comédias mais maduras do dramaturgo inglês.

Uma corte dividida por uma usurpação e uma zanga entre dois irmãos herdeiros são o pano de fundo desta comédia. Tudo se resolve num bosque, onde os fidalgos em fuga aprendem verdades da vida simples, e os pastores tiram lições dos enganos palacianos.
A verdade do amor cortês é posta à prova pelas filhas dos príncipes, usurpador e usurpado, amigas de infância. As amigas põem-se em fuga, e Rosalinda, a filha do rei usurpado, descobre o amor, disfarçada de homem, na pessoa de Orlando, o irmão injustamente deserdado.
No final, há três casamentos.

A peça, com encenação e adaptação de Rui Mário, conta com as interpretações de Anna Leppanen, Artur Dinis B, Bernardo Souto, Clara Marchana, Francisco Sousa, José Redondo, José Santos, Luís Lobão e Sérgio Moura Afonso.

A peça tem a duração aproximada de 120 minutos, sendo recomendada para maiores de 12 anos. Os bilhetes estão à venda na bilheteira da Quinta da Regaleira e locais habituais e custam 12 euros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.