Teatro São Luiz em festa na abertura da temporada

s.luizA temporada do Teatro Municipal São Luiz arrancou no passado dia 11 de setembro com uma festa de abertura que dura até 1 de outubro.

O evento já anunciado por toda a cidade com o entusiástico convite vai ser uma festa, tem como principal acontecimento a estreia mundial de L’histoire terrible mais inachevée de Norodom Sihanouk, roi du Cambodga, peça que será levada a cena pelo Théâtre du Soleil. Esta adaptação do original de Ariane Mnouchkine sobe ao palco no dia 19 (apresentação da 1ª época), no dia 20 (2ª época) e a 21, dia em que será possível assistir à obra integral de sete horas.

Instrumentos Victor Gama é outro evento a ter em conta. A exposição de instrumentos vai estar patente no Jardim de Inverno entre 11 e 15 de setembro, apresentando instalações sonoras experimentáveis pelos visitantes e apontamentos musicais do autor.

Música também prometem dar Bruno Nogueira e Manuela Azevedo num inesperado espetáculo de nome Deixem o Pimba em Paz. Agendado para 28 e 29 de setembro na sala principal, este encontro entre o humorista e a vocalista dos Clã pretende desconstruir alguns hits da música popular, prometendo muita animação e convidando o público a uma abordagem diferente do género.

O Dia Mundial da Música – 1 de outubro – esse será assinalado com Palavras Que o Vento Não Levará, espetáculo a cargo do Coro da Achada, que decorrerá no Jardim de Inverno, e com um concerto de Noiserv na sala principal; ambos com entrada livre.

Texto de Alexandra Gil

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.