Teatro São Luiz Apresenta Banda Sonora De Ricardo Neves-Neves E Filipe Raposo

Banda Sonora é a peça da autoria de de Ricardo Neves-Neves e Filipe Raposo que o Teatro Municipal São Luiz apresenta de 9 a 18 de março.

A peça, com texto da autoria de Ricardo Neves-Neves e música de Filipe Raposo, conta com a interpretação de seis atrizes-cantoras, acompanhadas pela Orquestra Metropolitana de Lisboa (composta por 33 músicos).

Em Banda Sonora é a composição musical que despertará uma ideia de encenação/ambiente e por conseguinte um texto. O ponto de partida será, portanto, a banda sonora e a composição musical criada pelo pianista, compositor e orquestrador Filipe Raposo. A existência da música e as experiências quer com os músicos quer com as vozes criará uma determinada atmosfera. O elenco conta com seis actrizes/cantoras, divididas em três naipes distintos. Os três pares de semelhanças vocais é também caracterizado por semelhanças físicas. O trabalho vocal será dirigido por João Henriques, sofrendo ainda um tratamento vocal digital em tempo real. Desde 2015, com A Batalha de Não Sei Quê, que Ricardo Neves-Neves não encenava um texto seu.

As interpretações vão estar a cargo de Ana Valentim, Joana Campelo, Márcia Cardoso, Rita Cruz, Sílvia Figueiredo e Tânia Alves, acompanhadas pela Orquestra Metropolitana de Lisboa, dirigida pelo maestro Cesário Costa.

Banda Sonora é uma coprodução do Cine-Teatro Louletano, Teatro do Eléctrico e São Luiz Teatro Municipal, e pode ser vista de 9 a 18 de março, de quarta a sábado, às 21h00 e domingo às 17h30, Sala Luis Miguel Cintra do Teatro São Luiz.

Os bilhetes estão à venda no local e online e custam entre 12 e 15 euros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.