Teatro São Luiz aposta numa programação eclética para a próxima temporada

teatro_sluiz2O Teatro São Luiz divulgou recentemente a programação para a próxima temporada. Música, teatro, exposições e dança fazem parte de um roteiro variado e atrativo a que vale a pena ficar atento.

Na música, destaque para o concerto Os Lados do Mar, onde “novos fados” e canções se articulam num estilo muito próprio. Mas existe muito para explorar nesta programação, Rita Red Shoes, Sara Tavares, Pedro Jóia, Pedro Burmester com Quarteto de Cordas de Matosinhos e LST-Lisboa String Trio para ouvir propostas musicais singulares de jazz em português.

Do programa musical previsto para a próxima temporada no São Luiz também faz parte Vitor Ramil, cantor, compositor e escritor gaúcho que regressa com convidados portugueses para o acompanharem, a voz do fado pelo João Braga e Noiserv, que se tem vindo a afirmar como um dos mais criativos e estimulantes projectos musicais da ultima década em Portugal.

Nesta programação ecléctica existe ainda lugar para se ouvir o Recital Aristides Sousa Mendes, a Opera Lady Sarashina, o Festival Flamengo, o Concerto pela Fundação EDP, a Orquestra Metropolitana de Lisboa, o Concerto de Natal, a IX Gala Amália bem como a Gala Abraço.

No teatro, de entre uma vasta programação, enfâse para o regresso da Ode Marítima com Diogo Infante, Ana Bola sem Filtro e o Teatro Circo.

Dança, vídeo/dança, poesia, exposição, filmes, conferencias, lançamentos de livros são outras propostas desta programação que se estende de setembro de 2014 a fevereiro de 2015.

Os mais novos não foram esquecidos. Procurando uma relação transversal com o público, o São Luiz desafiou alguns artistas a criar propostas mais específicas para os mais novos. Musica e teatro foram os contemplados, com uma proposta diferente por cada mês desta temporada.

Texto de Teresa Leal
Foto de Elsa Furtado 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.