Teatro São Luiz Aposta Forte no Teatro em Janeiro

capa_sluizAs novidades de programação do mês de janeiro do Teatro São Luiz começam hoje, com a apresentação de Nuno Artur Silva – A Sério? O solo acompanhado com Dead Combo e António Jorge Gonçalves é uma mistura de stand-up comedy em fundo de fado vadio transviado com conferência motivacional sem motivo aparente e manifesto literário dançante. Aparentemente a descrição é confusa mas Nuno Artur Silva promete falar de muitas coisas de que se espera que fale e de outras de que nem por isso ou, como é costume, provavelmente, não.

O espectáculo decorre de quarta a sábado, às 21h00 no Teatro-Estúdio Mário Viegas. Os bilhetes custam 12 euros e podem ser adquiridos localmente.

De 8 a 25 de janeiro o Teatro da Terra apresenta Na Solidão dos Campos de Algodão, de Bernard-Marie Koltès, com Rita Blanco e Maria João Luís. Com raízes na rua, nos marginais, nos descriminados e nos injustiçados Na Solidão dos Campos de Algodão é uma obra muito representativa da condição humana e imprescindível para a compreensão da dramaturgia do final do século vinte.

O espectáculo vai a cena de quinta a sábado às 21h00 e domingo às 17h30 na Sala Principal. Os bilhetes têm um custo de 12euros a 15 euros.

De 15 a 24 janeiro é a vez das Ondas a partir de Virginia Woolf, com Cristina Carvalhal, Lígia Roque, Marcello Urgeghe, Miguel Loureiro e Sofia Dinger, sobre cinco amigos que lutam com o “laço do tempo”. Vai ser possível assistir de quinta a sábado às 23h00 no Jardim de Inverno. Os bilhetes terão um custo de 12 euros.

Para fechar a programação teatral de janeiro, vai ser possível assistir de 29 a 31 deste mês à peça MoMo de Flávia Gusmão e Michel Blois. A peça fala-nos de um casal que faz o pacto de registar as suas memórias para serem mostradas após o primeiro dos dois morrer.

Sergio GodinhoVai ser possível assistir de quinta a sábado, às 21h00, no Teatro-Estúdio Mário Viegas. Os bilhetes têm um custo de 12 euros.

Mas a programação do Teatro S. Luiz vai mais além, destaque para o dia 30 de janeiro pelas 22h00 para Isto Não é um Recital de Poesia, onde Nuno Artur Silva e Sérgio Godinho com os seus convidados trocam leituras e canções e falam das letras e dos poemas de amores. Vai ser possível assistir no Jardim de Inverno e os bilhetes têm um custo de 10euros. A  apresentação seguinte de “Isto Não é um Recital de Poesia” será no dia 30 de abril, no Jardim de Inverno, às 21h00.

Texto de Teresa Leal
Fotos gentilmente cedidas pelo Teatro Municipal São Luiz
Foto de Sérgio Godinho de Joice Fernandes

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.