Teatro São João Acolhe À Espera De Godot

A peça À Espera de Godot, de Samuel Beckett, com encenação do romeno-húngaro Gábor Tompa, pode ser vista no Teatro Nacional São João (TNSJ), no Porto, até ao dia 19 de dezembro.

Depois de estrear online, em março, encerrando o programa do Centenário do Teatro, esta produção do TNSJ, pode finalmente ser vista presencialmente.

À Espera de Godot – um título que se tornou proverbial em todo o mundo. Talvez nenhuma outra peça do séc. XX tenha conhecido um alcance tão expressivo, tão global. É legítimo afirmar que, na noite em que estreou esta “tragicomédia em dois atos”, Samuel Beckett alterou por completo não apenas a literatura dramática, mas a própria condição teatral. Numa estrada, junto a uma árvore, duas criaturas sem eira nem beira, saídas de um vaudeville ou do cinema mudo, entretêm-se com jogos e picardias, rindo e chorando, discutindo tudo: um par de botas, os Evangelhos, o suicídio… Aguardam por alguém que não chega, que nunca chega: Godot, personagem-mistério que Beckett sempre se recusou a identificar com Deus, porque, mais do que aquilo que esperamos, lhe interessava realçar o que acontece enquanto esperamos.

A peça, interpretada por João Melo, Maria Leite, Mário Santos, Rodrigo Santos e Vicente Melo, tem tradução de Francisco Luís Parreira, num espetáculo legendado em inglês.

Com uma duração aproximada de 2h20 (com intervalo), À Espera de Godot pode ser vista, de quarta-feira a sábado, às 19h00 e aos domingos, às 16h00.

Os bilhetes, à venda nos locais habituais e no local, variam entre os 12 e os 20 euros.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.