Teatro Reflexo Apresenta Dom Quixote No Centro Cultural Olga Cadaval

A saga e as aventuras de D. Quixote de La Mancha e do seu fiel escudeiro Sancho Pança prometem fazer as delícias dos mais pequenos no dia 6 de novembro, pelas 16h00, no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, numa produção do Teatro Reflexo.

A produção, realizada por ocasião dos 400 anos da morte de Miguel de Cervantes, conta com direção, adaptação teatral e encenação de Michel Simeão e interpretações de Lavínia Roseiro, Miguel de Sousa e Mónica Pedroto.

dquixoteEm plena Idade Média, em terras de Espanha, o velho Queijadas já aposentado, resolve mergulhar na literatura de cavalaria pela qual é fascinado. Entre páginas e páginas de aventuras, vai alimentando o desejo de se tornar cavaleiro, que um incidente inesperado acaba por tornar realidade, pelo menos para ele.
Muda o seu nome para D. Quixote e embarca numa louca e disparatada aventura, distorcendo a realidade, sob um olhar quase infantil e uma imaginação delirante. Acompanhado por Sancho Pança, personagem ingénua e simples que acredita no sonho de D. Quixote, parte em viagem atrás do Cavaleiro Negro e em busca da sua amada Dulcineia.
Esta adaptação do Cavaleiro da Triste Figura, é uma comédia de enganos, marcada pela paródia burlesca, em que atrizes assumem as personagens masculinas e os atores as personagens femininas, criando um paralelo com a distorção da realidade de D.Quixote.

D. Quixote vai estar em cena no Auditório Acácio Barreiros, no Centro Cultural Olga Cadaval em Sintra, pelas 16h00, está classificado para maiores de 6 anos e tem duração aproximada de 50 minutos. Os bilhetes estão à venda no Centro Cultural Olga Cadaval e online e custam 5 euros.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.