Teatro Nacional São João de Portas Abertas em Agosto

3-Teatro Nacional São João_créditos TNS 1Durante o mês de agosto, o Teatro Nacional São João (TNSJ) está de portas abertas para visitas guiadas que permitem conhecer os bastidores, as histórias dos espaços e dos artistas que já passaram o palco emblemático daquele que é, também, um dos marcos arquitectónicos da cidade do Porto.

Após a reabilitação da fachada, há cerca de um ano, o Teatro Nacional São João tem vindo a ser procurado por um número crescente de turistas. Desde janeiro, e após a aposta no reforço das visitas guiadas, o TNSJ contabilizou mais de 1.100 visitantes, entre eles turistas franceses, espanhóis e brasileiros, refere a entidade em comunicado.

O edifício do TNSJ, com mais de dois séculos de história, foi a primeira construção de raiz no Porto exclusivamente destinada à apresentação de espetáculos. Desde a sua inauguração, em 1798, o TNSJ passou por diferentes fases e superou um incêndio que destruiu a sua estrutura. 

As visitas, em português, inglês, francês e espanhol, decorrem de terça-feira a sábado, às 12h30. O preço de inscrição é de cinco euros por pessoa. As crianças até aos 10 anos têm entrada gratuita, desde que acompanhadas de adultos.

A programação do primeiro trimestre da nova temporada do Teatro Nacional São João é conhecida no início de setembro. 

Texto de Sandra Mesquita

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.