Teatro Nacional São João Apresenta O Balcão De Jean Genet

O Teatro Nacional São João (TNSJ) apresenta a peça O Balcão, de Jean Genet, com encenação de Nuno Cardoso. O espetáculo estará disponível on demand até ao dia 4 de abril, na Sala Virtual do TNSJ.

O Balcão densifica alguns dos temas em circulação, como o poder como claustrofobia, os ocasos das revoluções, as sedutoras vizinhanças entre o sexo e a morte. Comédia erótica, drama metafísico, farsa fúnebre? Sobretudo um prismático jogo de espelhos, “entre o incompletamente falso e o incompletamente verdadeiro.

“Gostaria que o mundo mudasse para eu ser contra ele.” Jean Genet viveu num estado de permanente revolta. Para ele, o teatro era um lugar “onde todas as liberdades são possíveis”. O Balcão, a sua obra mais ambígua e terrível, joga-se no interior de um bordel de luxo, espaço confinado, asséptico e hipervigiado, atravessado por ecos de uma revolução em curso.

A peça conta com a interpretação de Afonso Santos, Ana Brandão, António Afonso Parra, Joana Carvalho, João Melo, Margarida Carvalho, Maria Leite, Mário Santos, Rodrigo Santos e Sérgio Sá Cunha.

O espetáculo, para maiores de 12 anos, tem uma duração aproximada de 2h30. Os bilhetes, já à venda online, têm um custo de 2 euros.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.