Teatro Nacional São João Apresenta Climas

Climas é a peça que a companhia Circolando apresenta a partir de hoje no TNSJ, e que tem como ponto departida o Diário das Nuvens, de Goethe, e o seu desígnio de “reintegrar o céu na paisagem humana”.

Com Climas, a companhia regressa a um palco convencional, lugar fechado e climatizado, espécie de estação meteorológica ou laboratório de formas artísticas a partir das quais se pode cumprir o desígnio goethiano de “reintegrar o céu na paisagem humana”. André Braga e Cláudia Figueiredo tomam como ponto de partida deste projeto o Diário das Nuvens, obra onde Goethe defende a ideia de que a observação atenta da natureza poderá desenvolver no homem uma outra forma de lucidez. Climas desafia o potencial performativo destes diálogos felizes entre poesia e climatologia, contemplação e pensamento, explorando a vitalidade e a imprevisibilidade de nos deixarmos atravessar pelas mais variadas forças naturais. Na confluência do teatro e da dança, do som e do vídeo, é um espetáculo movido pela força de um gesto simples: olhar demoradamente um céu com nuvens.

O espetáculo conta com direção artística de André Braga e Cláudia Figueiredo, e interpretações de Costanza Givone, Daniela Cruz, Gil Mac, Margarida Gonçalves, Paulo Mota, e Ricardo Machado, e é uma coprodução da Circolando, Culturgest, Teatro Aveirense e TNSJ.

Climas vai estar em cena dia 18 de dezembro e pode ser visto à quarta-feira, às 19h00; de quinta a sábado, às 21h00 e ao domingo às 16h00.

Os bilhetes estão à venda no local e custam entre os 7,50 euros e os 16 euros.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.