Teatro Nacional São João Apresenta Bella Figura

A sala virtual do Teatro Nacional São João acolhe até 21 de fevereiro, das 21h00 até às 24h00, o espetáculo Bella Figura, numa gravação vídeo realizada por Fábio Coelho, aquando da estreia do espetáculo no Teatro Carlos Alberto, em 2018.

A peça de Yasmina Reza, numa tradução de Alexandra Moreira da Silva, com encenação de Nuno Cardoso, conta com as interpretações de Afonso Santos, Ana Brandão, João Melo, Margarida Carvalho, Maria Leite, numa produção Teatro Nacional São João.

You Cant Always Get What You Want, dizem-nos os Rolling Stones e Nuno Cardoso, que escolheu esta canção como uma espécie de síntese da sua encenação de Bella Figura, de Yasmina Reza. Numa noite de primavera, cinco personagens cruzam-se num parque de estacionamento de um restaurante. A promessa de um jantar romântico e de uma festa de aniversário transforma-se numa noite de nervos, ateada por hipocrisias e mentiras. A arte da conversação da dramaturga francesa, onde o cómico e o feroz, o ridículo e o grotesco vivem paredes-meias, leva a um gradual desnudamento destas personagens sem norte, que Nuno Cardoso decide assumir em cena, vincando a solidão e fragilidade dos corpos.

Para maiores de 16 anos, a peça tem a duração de 1h20 e os bilhetes têm um custo de 2 euros e podem ser adquiridos online.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.