Teatro Nacional São João Apresenta Amarillo No Palco Virtual

O Teatro Nacional São João (TNSJ) apresenta na sua sala virtual, de 4 a 6 de maio, o espetáculo Amarillo, com encenação de Jorge A. Vargas.

A peça em língua castelhana, legendada em português, é apresentada no âmbito do FITEI – Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica.

Um muro é um muro. Construído para impedir pessoas de transitarem de um sítio para outro, enfrenta uma espécie de dilema existencial. Uma pessoa é uma pessoa: se precisar de ultrapassar o muro, vai ultrapassá-lo ou morrer a tentar. Ou viver a tentar. Entre um quotidiano difícil – violento, tantas vezes miserável – e a ilusão do paraíso, milhares de pessoas tentam diariamente atravessar a fronteira entre o México e os Estados Unidos. Em Amarillo, uma mulher dá voz ao discurso imaginado de um homem ausente, cujo destino sonhado era o El Dorado americano de Amarillo, Texas, nunca consumado.

Jorge A. Vargas encena essa ausência, eco de tantas outras, onde as personagens se revelam, multiplicando caras e identidades. A partir do seu centro de investigação em Coyoacán, o Teatro Línea de Sombra trabalha no encontro entre teatro, artes visuais, música ou vídeo, cruza imaginação com teatro físico para construir um retrato da simples humanidade por entre os impasses da contemporaneidade.

O espetáculo, para maiores de 12 anos, tem uma duração aproximada de uma hora.

Os bilhetes, estão à venda onlin e têm um custo de 2 euros.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.