Teatro Nacional S. João apresenta Beckett legendado em inglês

ah_osdiasfelizesAh, os dias felizes está de regresso ao Teatro Nacional São João, no Porto, e desta vez com legendas em inglês. A esta particularidade juntam-se temporadas mais prolongadas, no esforço de captar espectadores estrangeiros, capitalizando o número crescente de turistas na cidade.

Grande sucesso da temporada passada, a peça de Samuel Beckett encenada por Nuno Carinhas estará em cena até 16 de novembro, assinalando ainda os 20 anos da primeira produção do TNSJ: A Tempestade, de Shakespeare, na qual Ruy de Carvalho, António Capelo e Jorge Pinto encabeçavam o elenco dirigido pelo romeno Silviu Purcarete.

Escrita há mais de 50 anos pelo dramaturgo irlandês, Ah, os dias felizes apresenta-nos a Winnie, uma mulher enterrada até à cintura, mas que age como se isso fosse a coisa mais natural do mundo. Interpretada por Emília Silvestre, a personagem é acompanhada pelo marido Willie (João Cardoso), os dois formando um casal pequeno-burguês de meia idade, amante de operetas e clássicos.

Premiada com uma menção especial pela Associação Portuguesa de Críticos de Teatro, a peça pode ser vista ou revista de quarta a sábado, às 21h30 e ao domingo, às 16h00. Os bilhetes, à venda nos locais habituais, custam entre 7,50 e 16 euros.

Texto de Alexandra Gil

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.