Teatro Nacional de São João recebe Novo Circo do Canadá pela Companhia Cirque Alfonse traz novo circo do Canadá ao

Timber_ créditos Nicolas Descôteaux_Jane Hobson (1)O Teatro Nacional de S.João, no Porto, apresenta hoje e até dia 30 de novembro, o espetáculo Timber!, pela companhia de novo circo do Canadá, Cirque Alfonse.

Dirigido pelo coreógrafo e encenador Alain Francoeur, Timber! é colorido, enérgico, com saltimbancos cujas épicas façanhas evocam os feitos dos primeiros lenhadores, madeireiros e agricultores da América do Norte.

Este é um espetáculo que cruza acrobacia, dança, teatro e música, Timber!  junta música folk do Quebeque e invulgares aparelhos acrobáticos que têm por base recursos silvícolas. Em palco, três acrobatas, um bailarino, um ator e três músicos dão vida ao espetáculo para o qual a companhia, fundada em 2005, foi buscar inspiração à pequena cidade de onde provém, Saint-Alphonse-Rodriguez.

Pela primeira vez em Portugal, o Cirque Alfonse passou pelo Teatro Viriato, em Viseu, e São Luiz Teatro Municipal, em Lisboa. A digressão nacional do espetáculo estreado em 2012, no Canadá, termina, assim, no Teatro Nacional São João, com apresentações às 21h30, na sexta-feira e no sábado e, às 16h00, no domingo.

Os bilhetes custam 7,50 euros e podem ser adquiridos localmente.

Texto de Susana Sena Lopes

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.