Teatro Nacional De São Carlos Dedica Noite A Mozart

Hoje, pelas 21h00, o Teatro Nacional de São Carlos, em Lisboa, apresenta um programa integralmente dedicado a Wolfgang Amadeus Mozart, com o Concerto para violino n.º 4 Kv. 218 e a Sinfonia Concertante K. 364.

No Concerto para violino n.º 4 Kv. 218, após uma introdução prolongada e assertiva da orquestra, o violino é desafiado a evidenciar a sua qualidade e a exibir as suas potencialidades.

O solista será Hugues Borsarello, cujas interpretações de Mozart já obtiveram enormes aplausos, acompanhado pelo seu violino V. Ruggieri de 1695.

Na Sinfonia Concertante K. 364, violino e viola alternam a uma só voz, com conversas a dois, num constante jogo de pergunta/resposta ou de imitação, mas sempre enquadrados por um brilhante tecido orquestral.
O diálogo desta noite caberá a Hugues Borsarello e a Gérard Caussé. O violetista francês tem-se apresentado como intérprete em recitais a solo, como integrante de conjuntos de câmara, como solista em concertos com maestros de renome, com importantes orquestras, e como protagonista de elogiadas gravações. Cultiva um vasto repertório que se estende de Bach à contemporaneidade. Como membro fundador e viola solista do Ensemble Intercontemporain de Pierre Boulez foi dedicatário de vários concertos.

Pedro Neves, maestro que tem dirigido a Orquestra Sinfónica Portuguesa em programas com repertório variado, será o diretor musical deste programa.

Os bilhetes estão à venda online, e custam entre os 10 e os 20 euros.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.