Teatro Nacional de São Carlos Com Várias Propostas Musicais Até Ao Fim Do Mês

Até ao fim do mês o Teatro Nacional de São Carlos (TNSC) apresenta várias propostas musicais, em casa e fora. Assim, no dia 23 de outubro, na sala principal do TNSC, o Coro surge com um efetivo de cerca de 35 cantores e interpreta um programa que deambula entre as monumentais obras corais sinfónicas, as óperas com grandes efetivos e as rendilhadas produções de câmara.

De Gioachino Rossini Motetto, Quartetto Pastorale e Il Carnevale; de Charles Gounod – Prière du Soir; e de Gabriel Fauré – Cantique de Jean Racine e Pavane; Johannes Brahms –Liebeslieder Walzer op. 52; e Franz Schubert – Cantate zur Feier der Genessung der Irene Kiesewetter D. 936

A acompanhar o Coro ao piano vão estar Joana David e Nuno Margarido Lopes, a Soprano Carolina Raposo, o Tenor João Cipriano e a Direção Musical é de Kodo Yamagishi.

O Concerto Coro do Teatro Nacional de São Carlos está marcado para as 21h00.

No dia 25, no CCB, a Orquestra Sinfónica Portuguesa apresenta de Joseph Haydn – Sinfonia n.º 1 em Ré Maior Hob.I:1 Sinfonia n.º 64 em Lá Maior Hob.I:64; de Wolfgang Amadeus Mozart – Concerto nº 2 em Ré Maior Para Flauta e Orquestra Kv.314 com a solista Anabela Malarranha, e direção musical de Bruno Borralhinho. A Orquestra Sinfónica Portuguesa conta com direcção da Maestrina Titular Joana Carneiro. O concerto está marcado para as 17h00.

Nos dias, 30 e 31 de outubro, é a vez do Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada, receber a Orquestra Sinfónica Portuguesa, que apresenta Des Knaben Wunderhorn de Mahler, com Ana Quintans e Julien Van Mellaerts como solistas, num programa dirigido por Joana Carneiro.

Des Knaben Wunderhorn (A Trompa Maravilhosa do Rapaz) é o título de uma coletânea de poemas populares reunidos por Achim von Arnim e Clemens Brentano, na primeira década do século XIX. Estes poemas iriam inspirar Gustav Mahler grande parte da sua vida: integrou-os em vários ciclos, escreveu canções singulares sobre eles e, por fim, doze canções para soprano ou barítono acabaram por ser reunidas num ciclo com o mesmo título da recolha poética. Tornou-se um dos mais populares do compositor.

A representação está marcada para as 21h00.

Os bilhetes podem ser adquiridos online e variam consoante a sala de espetáculos e o lugar.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.