Teatro Nacional De S. João Apresenta Verdade Ou Consequência

O Teatro Experimental do Porto (TEP) apresenta no Teatro Nacional de S. João a peça Verdade ou Consequência, com direcção artística de Gonçalo Amorim.

Um espetáculo que olha para o futuro e para as transformações sociais e políticas por vir.
“As migrações populacionais, as alterações climáticas, o redesenho das relações laborais, o esvaziamento da força laboral, a fluidez do tempo livre.”

Com uma dramaturgia escorada pelo estudo e discussão de obras de autores como Marx, Agostinho da Silva, Vandana Shiva ou Donna Haraway, e, em particular, pelo seminal Manual de Instruções para a Nave Espacial Terra de Buckminster Fuller, Verdade ou Consequência interroga-nos sobre as transformações no modo como nos relacionamos, uns com os outros, com a natureza e com o mundo. Que escolhas fazemos? Que jogo jogamos nós afinal?

O espetáculo conta com criação de Cárin Geada, Jonathan Saldanha, Jorge Quintela, Paulo Mota, Pedro André e Nils Meisel (CSF – Collected Sound Fragments), Susana Paixão e Tânia Dinis, e direção artística de Gonçalo Amorim.

A peça, para maiores de 12 anos e duração aproximada de 1h20, estará em cena até 16 de dezembro, às 19h00 às quartas e sábados, às 21h00 às quintas e sextas e às 16h00 aos domingos.

O bilhete, à venda nos locais habituais e no local, tem um custo de 16 euros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.