Teatro Nacional D. Maria II Apresenta O Fim das Possibilidades

O Fim das possibilidades  ©João TunaO TNDM II leva à cena de 10 a 19 de abril, na Sala Garrett, a peça de teatro O Fim Das Possibilidades, do dramaturgo francês Jean-Pierre Sarrazac.

A trama começa “no mais baixo dos céus”, onde Deus e Satã se unem para elaborarem uma “solução final” para resolver um “problema sistémico”, nome atribuído à crise que decretou o fim do futuro, e avança por dentro da cabeça de João Baptista,J.B. para os amigos.

O Fim das Possibilidades é um espectáculo que conta com uma encenação partilhada por Nuno Carinhas e Fernando Mora Ramos.

Para Nuno Carinhas, esta é uma “obra aberta sobre a mediocraticidade a que a sociedade da esperança chegou” construída, segundo Fernando Mora Ramos, sobre uma “parábola [que] ilumina pelo processo comparativo, compara duas estórias, dois tempos, aqui a de Job e a de J.B.”.

O Fim das Possibilidades conta com as interpretações de Alberto Magassela, Alexandre Calçada, Carlos Borges, Catarina Lacerda, Fernando Mora Ramos, Ivo Alexandre, Joana Carvalho, José Carlos Faria, Lígia Roque, Maria Quintelas, Paulo Calatré e Paulo Moura Lopes.

A peça é uma coprodução do Teatro Da Rainha e TNSJ, numa parceria TNSJ e TNDM II e vai estar na Sala Garrett de 10 a 19 abril, quarta-feira às 19h00, de quinta a sábado às 21h00 e domingo às 16h00.

Os bilhetes variam entre os 8 e os 17 euros e podem ser adquiridos localmente e online.

Texto de Teresa Leal

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.