Teatro Nacional D. Maria II Apresenta Worst

Worst é o nome da peça está em cena na Sala Garrett do Teatro Nacional Dona Maria II, e que conta com as interpretações de Rogério Samora, São José Correia, Márcia Breia, Vítor Silva Costa, Cláudia Jardim, Diogo Bento,  Patrícia da Silva e Pedro Penim. 

A peça é uma criação do Teatro Praga e vai ficar em cena até 18 de novembro.

Neste espetáculo, “vários atores nacionais propõe-se passar os olhos pela história do teatro em Portugal, à sombra da opinião de que há um atraso crónico nesta arte, por comparação com as restantes”, recorrendo a textos de Gil Vicente, Correia Garção, Almeida Garrett, Francisco Gomes de Amorim, Júlio Dantas, Alfredo Cortês, André Brun, Luís de Sttau Monteiro, Bernardo Santareno e J. M. Vieira Mendes.

Não é incomum, ao longo dos tempos, escutar-se a opinião de um atraso crónico do teatro português, por comparação com as outras artes. Worst of propõe-se a passar os olhos pela história do teatro nacional à sombra desta impressão. Para isso, um “best of” de atores nacionais dará voz às lamúrias com a ajuda de exemplos que confirmam o desalento. Worst of não é uma celebração.

A peça é uma coprodução TNDM II, Teatro Municipal do Porto – Rivoli, e pode ser vista às quartas e sábados às 19h00, às quintas e sextas às 21h00, e aos domingos às 16h00.

Os bilhetes estão à venda online e no local e custam entre 10 a 17 euros.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.