Teatro Nacional D. Maria II apresenta Savanna: A Possible Landscape

savannaÉ já nos dias 17 e 18 de maio que o Teatro Nacional D. Maria II estreia Savanna: A Possible Landscape. Em cena na Sala Estúdio, o espetáculo tem autoria do israelita Amit Drori, integrando a programação do FIMFA Lx14 – Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas.

Através de autómatos e teatro visual, Savanna transporta-nos até um Jardim do Éden africano, habitado por belos animais, entre os quais elefantes, cobras, pássaros ou mariposas, contando as histórias interligadas do piano e dos elefantes.

A construção do elenco robótico e mecânico demorou cerca de dois anos, dado que o criador quis robôs de madeira e não de metal, para gerar emoção e ternura. Marionetas sofisticadas, as obras de Amit Drori chegam a ser controladas por 40 motores, como é o caso dos elefantes, os protagonistas dos momentos mais fortes do espetáculo.

Savanna: A Possible Landscape pode ser visto no sábado, às 21h15 e no domingo, às 16h15. Os bilhetes custam 12 euros e estão à venda nos locais habituais.

Texto de Alexandra Gil

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.