Teatro Nacional D. Maria II apresenta Quem tem medo de Virginia Woolf?

O Teatro Nacional D. Maria II leva a cena na Sala Garrett, Quem tem medo de Virginia Woolf?, uma das peças mais importantes e representativas de Edward Albee, com encenação de Ana Luísa Guimarães e Maria João Luís (Martha), Virgílio Castelo (George), Romeu Costa (Nick) e Sandra Faleiro (Honey) nos protagonistas.

Quem tem medo de Virginia Woolf? estreou em 1962 na Broadway, com encenação de Alan Schneider e obteve os mais prestigiados prémios, como o Tony para a Melhor Peça e o prémio do Círculo de Críticos de Teatro de Nova Iorque. Foi indigitada pelo júri do Prémio Pulitzer para Melhor Texto Dramático.

Esta peça já conheceu diversas versões e encenadores como João Vieira, Fernanda Lapa, Carlos Otero e João Paulo Costa deram-lhe a sua visão. Pelos papéis principais passaram nomes como António Capelo, Glória de Matos, Isabel de Castro, Mário Jacques e Odete Santos.

A peça esta em cena até dia 29 de Janeiro de 2012, de quarta a sábado, às 21h00 e aos domingos, às 16h00. O preço dos bilhetes vão dos 7,50 euros e os 40,00 euros.

O TNDM II apresenta também desde ontem (dia 6 de dezembro), nos espaços públicos do teatro a exposição De Volta aos Teatros, que vai estar patente ao público até dia 21 de dezembro. A mostra apresenta um conjunto de fotografias realizadas ao longo de 2008, da autoria de Teresa Santos e Pedro Tropa e mostra “uma visão da diversidade e riqueza de alguns teatros, realçando a sua magnificência e revelando os seus bastidores”, nas palavras dos seus autores.

A exposição pode ser vista de  terça a sábado das 14h00 às 18h00 e de quarta a domingo 30 minutos antes do início dos espetáculos.

 Texto de Clara Inácio
Foto gentilmente cedida pelo TNDM II

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.