Teatro Nacional D. Maria II apresenta O Aldrabão de Plauto

O_Aldrabão_de_Plauto-24A Sala Garrett do Teatro Nacional D. Maria II retoma a sua programação já a 17 de outubro com O Aldrabão, de Plauto.

A peça de Plauto tem encenação e versão cénica de João Mota e coloca em palco um elenco de luxo encabeçado por Virgílio Castelo e Rui Mendes. À dupla de atores juntam-se João Ricardo, Fernando Gomes, Carlos Vieira de Almeida, Rui Neto, Miguel Costa e Miguel Raposo.

Em cena até 17 de novembro, a obra imortal do autor romano aborda o tema da separação e do reencontro dos apaixonados, em jeito de comédia de enganos, com muitos mal-entendidos e trocadilhos.

A ação decorre numa rua de Atenas, onde o escravo Pseudolo engana um proxeneta para lhe roubar assim uma cortesã amada pelo seu amo. Trapaceiro, hábil na humilhação dos poderosos, o protagonista recorre a todos os estratagemas para levar a melhor e enaltecer também o triunfo dos escravos.

Segundo o encenador, “este é um teatro que exclui toda a interioridade. O espectador é aqui um parceiro do ator. Tudo lhe é dado, nada é guardado, desde os pensamentos mais secretos aos mais negros”.

O Aldrabão está em cena entre 17 de outubro e 17 de novembro, às quartas-feiras às 19h00, de quinta a sábado às 21h00 e aos domingos às 16h00. Os bilhetes custam entre 5 e 17 euros – com descontos diversos – e estão já à venda nos locais habituais.

Texto de Alexandra Gil
Fotos de Sara Santos

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.